O pensador inglês que defendeu a fé contra os erros do Concílio Vaticano II, escreveu uma trilogia abordando aspectos diferentes dos desmandos do Concílio. Chamou-a A Revolução Litúrgica na Igreja Católica. Nesse primeiro volume faz uma análise histórica e teológica da reforma litúrgica de Cranmer, na Inglaterra.

COMPRAR ONLINE


Preço: R$ 42,00

Descrição Completa

O pensador inglês que defendeu a fé contra os erros do Concílio Vaticano II, escreveu uma trilogia abordando aspectos diferentes dos desmandos do Concílio. Chamou-a A Revolução Litúrgica na Igreja Católica. Nesse primeiro volume faz uma análise histórica e teológica da reforma litúrgica de Cranmer, na Inglaterra. Tomás Cranmer foi um dos líderes da Reforma Inglesa e Arcebispo da Cantuária durante os reinados de Henrique VIII, Eduardo VI e brevemente Maria I. Apesar de não citar o modernismo e o Concílio, o autor deixa patente o paralelo com a reforma litúrgica de Paulo VI, após Vaticano II.
A Reforma Litúrgica de Cranmer mostra, ao examinar o Prayer Book (Livro de Oração) de Thomas Cranmer, de 1549, a extensão na qual a fé do povo católico pôde ser alterada simplesmente ao se alterar a liturgia. Nas palavras do autor: “A maneira como rezamos reflete e, em grande parte, decide o que cremos. (…) As crenças que fizeram com que os reformadores ingleses repudiassem o catolicismo e estabelecessem em seu lugar uma nova religião são explicadas em detalhe e, na maioria dos casos, com suas próprias palavras. Isso deixa claro que eles entendiam perfeitamente o que a Igreja Católica ensinava em relação a doutrinas tão fundamentais quanto a Eucaristia, e que rejeitaram aquele ensinamento completamente.”

<< retornar ao catálogo