LIVRARIA CAPELA NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO

Rua Padre Ambrósio Machado 391, Vila União, Fortaleza-CE.

Contato: (85) 98654-4490 (WhatsApp) – Stenio

Vendemos na Capela os livros da EDITORA PERMANÊNCIA.

Confira informações sobre todos eles clicando no ícone abaixo:

.

 

Download the PDF file .

 

Download the PDF file .

 

Comentários de alguns livros que vendemos na nossa sede…


 

CARTA ABERTA AOS
CATÓLICOS PERPLEXOS

ANTÔNIO HERNANDEZ – MÚSICOS,
COMPOSITORES, INTÉRPRETES

VIDA E MILAGRES
DE SÃO BENTO

A IDADE MÉDIA CONTADA
AOS MEUS SOBRINHOS

Um livro obrigatório para quem descobre o combate da Tradição. Mons. Marcel Lefebvre descreve como o progressismo atingiu toda a vida da Igreja, deixando o mundo católico em plena perplexidade.

Seleção de artigos de Antônio Hernandez, grande autor que comunga com os ideais de defesa da civilização ocidental católica, empreendida corajosamente pela Editora Permanência.

São Bento foi vencedor no combate contra as influências malignas. Construiu inúmeros mosteiros, enfrentou tiranos e até a morte, ressuscitando mortos.

A autora recolheu neste livro sete aventuras de heróis medievais para contar histórias de heróis e santos que existiram de verdade e nos encantaram com suas bravuras, retidões de caráter e fé.


 

 

CATECISMO DA PRIMEIRA
COMUNHÃO

DEZ DATAS QUE TODO CATÓLICO
DEVERIA CONHECER

AS CARAVELAS
DE CRISTO

A VERDADE
SUFOCADA

Para tantas famílias que moram em locais distantes das Capelas tradicionais, onde não se encontra mais o Catecismo de preparação para a Primeira Comunhão, este livrinho vem ocupar um lugar de grande destaque.

Esta obra é essencial para quem deseja adquirir uma visão de conjunto da história da Igreja sem precisar recorrer a trabalhos eruditos sobre períodos específicos ou a coleções de numerosos e pesados volumes.

O livro é baseado num conjunto de crônicas da época e de estudos posteriores, que conta a maravilhosa saga dos nossos irmãos lusitanos, nas descobertas da costa africana e na chegada de Vasco da Gama às Índias.

O livro apresenta uma gama impressionante de documentação e fotos, em uma narração viva dos anos de guerra entre um governo de exceção e o terrorismo que os guerrilheiros trouxeram a nação brasileira.


 

 

TRATADO DA VERDADEIRA DEVOÇÃO À SANTÍSSIMA VIRGEM

TRADIÇÃO VERSUS
VATICANO

GUSTAVO CORÇÃO
TOMISTA

O RENO SE LANÇA
NO TIBRE

“Se a devoção à Santíssima Virgem nos afastasse de Jesus Cristo, seria preciso rejeitá-la como uma ilusão do demônio; mas nada disso, bem pelo contrário, esta devoção é-nos necessária para encontrar Jesus Cristo perfeitamente, para amá-l’O ternamente e servi-l’O fielmente”. ( Cap II, 62)

O autor conta com base em documentação farta, os detalhes das negociações entre o Vaticano e Mons. Marcel Lefebvre, a queda do Mosteiro do Barroux, a morte da Fraternidade São Pedro e a malícia dos bispos que recusaram liberar a missa de São Pio V para todos os padres.

A Editora Permanência herdou do seu fundador, Gustavo Corção, o acervo de artigos de jornais que escreveu ao longo de sua vida de jornalista. Nesta coletânea reunimos 28 artigos filosóficos do grande pensador católico.

O autor deste livro é um padre que teve como papel estabelecer um Centro de Imprensa no Vaticano, durante o Concílio. Acompanhando seu desenrolar, entrevistando os bispos, analisando documentos, cartas, regimentos, deixou-nos por escrito o que se pode chamar dos Bastidores do Concílio.


 

 

O PURGATÓRIO

O PREÇO A PAGAR

PÉROLAS DE
SANTA TERESINHA

PANEGÍRICOS

O livro trata de um dos dogmas da nossa fé que mais ataques sofreu desde a revolução protestante, e que hoje anda extremamente diluído, como que relegado à poeira das prateleiras menos consultadas das bibliotecas, esquecido e silenciado: eis o Purgatório.

Este livro apresenta a fascinante autobiografia de Muhammad Moussaoui. Nascido no Iraque, no seio de uma rica e aristocrática família xiita, a vida do jovem parecia tranquila e bem encaminhada, até que a convivência forçada com um cristão durante o cumprimento do serviço militar abala suas certezas acerca do Islamismo.

A leitura dessas cartas de Santa Teresinha conduz o leitor a um novo relacionamento com a santa do Carmelo. É como se uma amizade espiritual se formasse entre nossas almas e aquela que passa seu Céu “a fazer o bem sobre a Terra”. Lendo suas cartas, de certo modo, podemos dizer que nos tornamos seus amigos.

Os panegíricos (elogios solenes) dos santos contribuíram para reputar Bossuet como o maior orador sacro da França. Esse grande pregador não publicou os seus trabalhos oratórios. Sua intenção, segundo o grande orador, era “ensinar santa e fielmente a verdade” e não ostentar a própria glória.


 

 

HEREGES

OPÚSCULO SOBRE
O LIVRE-ARBÍTRIO

O QUE HÁ DE ERRADO
COM O MUNDO

O MISTÉRIO DA
SANTÍSSIMA TRINDADE

Hereges é uma obra em que Chesterton esboça a própria filosofia ao identificar os pontos fracos nas filosofias de seus contemporâneos. Um “herege é um homem cuja visão das coisas tem a audácia de diferir da minha”. Publicado em 1905, Hereges traz um relato analítico das filosofias dos escritores de seu tempo.

Um dos escritos do grande Santo e Doutor da Igreja tratando sobre a verdadeira liberdade do homem que consiste em buscar o Bem Supremo. O homem é livre para buscar o bem e não o mal. Buscar o mal não é verdadeira liberdade, mas sim uma grande escravidão.

Nossa sociedade está experimentando exatamente a crise sobre a qual Chesterton nos alertou um século atrás. Nossas famílias estão desmoronando. O mundo, diz Chesterton, “é uma selvagem corte de divórcio” e a religião, a cada dia, é banida das salas de aula.

Toda a profundidade da doutrina de Santo Tomás de Aquino numa linguagem simples e cativante. O livro nos ensina que é importante conhecer a Santíssima Trindade. Esforçar-se para conhecê-la é alimentar a fé, no entanto, é preciso estudar esse mistério com imenso respeito.


 

 

ÁUDIO LIVRO – MEMÓRIAS
DA IRMÃ LÚCIA

AS GRANDES
HERESIAS

MÊS DE SÃO JOSÉ

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 264

Neste CD, a Editora Permanência lança seu primeiro Áudio-livro com a narração das quatro Memórias de Irmã Lúcia. O grande evento de Fátima contado pela famosa pastorinha de Portugal, pode ser escutado em Mp3, no carro, em casa ou em qualquer lugar.

Um dos maiores escritores ingleses narra, do ponto de vista de um historiador católico, o que representaram as grandes heresias que se abateram sobre a civilização ocidental ao longo de dois mil anos.

O presente livrinho traz orações para todos os dias do mês de março. Nos tempos calamitosos por que passa a Santa Igreja, importa muito rezarmos ao Protetor da Santa Igreja para que Nosso Senhor não nos abandone no combate.

Neste número: A obrigação de buscar a perfeição da caridade; Os papas e a consagração da Rússia; Genocídio da Armênia; Gustavo Corção: animal-professor, escritor genial; Breve introdução aos Salmos; Recensão: Islam at the gates e Catecismo Católico da Crise na Igreja.


 

 

O HOMEM ETERNO

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 266

O ITINERÁRIO ESPIRITUAL
DA IGREJA CATÓLICA

DO LIBERALISMO
À APOSTASIA

Pode-se afirmar sem mentir que O Homem Eterno faz parte dos mais importantes livros de Chesterton. Refutando, na primeira parte, vários mitos da modernidade quanto à sociedade humana, o autor completa seu pensamento, na segunda parte, mostrando o modelo do homem perfeito, que é Nosso Senhor Jesus Cristo.

Neste número: A caridade e as bem-aventuranças; A guerra da Vendeia; Comentário ao Salmo 3 – Santo Tomás De Aquino; O sermão da última Ceia – 2ª parte; Dos costumes divinos; A crise do latim; Deus marcou encontro conosco; Bach – Ritcher, alegria do rio; História da polifonia sacra.

Percorrendo os principais acontecimentos da História da Igreja, Julio Fleichman, autor de A crise é de fé, e é grave!, busca elementos que possam nos esclarecer sobre a terrível crise que se abateu sobre a Igreja Católica e sobre a Civilização Cristã. Terceira edição revista e melhorada.

O famoso bispo de Ecône, na Suiça, após explicar o que é o Liberalismo condenado pela Igreja, e a tentativa de alguns católicos de adotarem as ideias liberais, analisa de modo profundo a derrapagem das autoridades da Igreja na realização de um Concílio Ecumênico de inspiração liberal e que semeará a revolução dentro da Igreja Católica.


 

 

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 268

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 269

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 272

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 275

Neste número: A crise das elites; O que devemos e o que não devemos aos árabes; O magistério contra a tradição?; Comentário ao Salmo 5; A possibilidade da encarnação sem desvios panteístas; Naquele dia; Novena de natal; As grandes lições que recebemos; Encontro com Henri Charlier; Como apreciar o canto Gregoriano; O primeiro livro; Recensão: As Caravelas de Cristo.

Neste número: Entre papas e cardeais; O número dos eleitos; Os tormentos do inferno; O sofrimento de Deus; Irmã Marta Maria Chambon; Irmã Maria-Marta e as Santas Chagas; Comentário ao salmo 6 – Santo Tomás De Aquino.

Neste Número: O Oráculo dos Deuses; Nazaré Ressuscitada; Ainda em Defesa da Vulgata; Ensaio sobre a história de Roma; O Terceiro Segredo de Fátima; O Terceiro Segredo de Fátima – Um Testemunho; Milagre Austríaco de 1955; Nas Ruas; Considerações destituídas de lógica impecável; Recensão: Dez datas que todo católico deve conhecer.

Neste Número: Pode a Igreja morrer?; O estranho pontificado do Papa Francisco; Madre Teresa de Calcutá: Verdadeira ou Falsa Caridade?; A Igreja Católica e a outra; Um amigo de Dom Vital; Meios secundários para crescer na Graça; A restauração da tradição musical; Divagações a respeito dos jovens.


 

 

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 276

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 277

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 278

REVISTA PERMANÊNCIA
Nº 279

Neste Número: Enfim, O Cisma Caridade e Caridade; Alegria de ser filhos de Deus; Fé e Razão; Tratado para converter os Judeus; Renovação Espiritual e Política de Portugal; Conceito de Estado para Salazar; Participação Italiana na Guerra Civil Espanhola; As Ordens Mendicantes; A Mensagem espiritual de Santa Terezinha; Comentários às Antífonas ” Ó “; A cosmovisão da lagartixa – Gustavo Corção.

Neste Número: Ocidente Esquizofrênico; Como será o inferno?; A mortificação cristã; Em pó te hás de tornar; Tratado para converter os Judeus (2ª parte); Vae Soli- A corrupção da noção de autoridade; O patriotismo é uma virtude cristã?; Convite para a língua portuguesa; Os meninos se matam – Gustavo Corção.

Neste Número: A descoberta do livro; Catecismo sobre a Anti-Igreja; A instrução permanente da alta venda; Ideologia do gênero: Mais um passo da revolução anticristã; Conhecimento da Inquisição; Cardeal Mindszenty, Mártir; O despertar da Hungria; Não Matar – Gustavo Corção.

Neste Número: Viva Cristo Rei !; A Realeza universal de Cristo; México, da independência aos Cristeros; Cristiada : Ultimo de dia de cultos; Tratado para converter os judeus (3ª parte); Educação do jovem europeu; Os dons do Espírito Santo; O tempo da Graça; O viúvo viu a ave – Gustavo Corção.